Fisioterapia Respiratória na Hemodiálise R$97 - VOLL Fisioterapia

Aprenda a realizar um atendimento específico a pacientes que estão em Tratamento Renal.

Estima-se que uma em cada dez pessoas no mundo possuem Doença Renal Crônica (DRC). No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), existem mais de 140 mil pacientes que realizam hemodiálise.

Por que isso é preocupante? A diminuição da massa muscular é um importante fator de risco de mortalidade nos indivíduos com DRC que realizam a hemodiálise. Isso acontece porque a DRC desencadeia anemia, pouca mobilidade, maior gasto energético e aumento do catabolismo proteico; e esse conjunto desencadeia uma extrema fraqueza muscular.

Mas você sabia que a fisioterapia é capaz de evitar ou minimizar alguns dos efeitos colaterais da doença?

O mercado precisa de profissionais preparados para reabilitação de pacientes de hemodiálise.

Como é por dentro do curso de
Fisioterapia Respiratória na Hemodiálise?

1. Teoria

– Sistema Renal;

– Hemodiálise.

2. Prática - Exercícios Respiratórios

– Avaliação do Tórax;

– Exercícios Ativos de MMSS e MMII.

3. Questionário de Qualidade de Vida para Pacientes Renais

– Questionário completo.

4. Bônus

– Artigos científicos.

O que abrange o curso?

O curso abrange a anatomia e funções renais, etiologia, fatores de risco e estadiamento da doença renal, sinais e sintomas do paciente renal crônico e a fisioterapia respiratória com exercícios específicos.

No que ele auxilia?

A interação que ocorre entre o exercício e a diálise promove a remoção de fluídos, gera redução do volume sistólico ao longo da sessão de hemodiálise e, consequentemente, do débito cardíaco (DC), que apresenta queda importante na terceira hora do procedimento.

Curso indicado para profissionais e estudantes de fisioterapia a partir do 3º semestre

Confira tudo o que você vai receber:

✔ Certificado com 5 horas nos padrões MEC, CREF e CREFITO
✔ Acesso por 2 anos
✔ Aulas 100% online
✔ Teoria e Prática
✔ Artigos científicos bônus
✔ Garantia de reembolso em até 7 dias após a compra

Conheça a Professora do Curso:

Dra. Pâmela Pereira

• Fisioterapeuta, Pós graduada em Fisioterapia Pneumofuncional e Terapia Intensiva;
  • Pós graduada em Fisioterapia Traumato Ortopédica, Reumatológica e Controle Motor;
  • Mestre em Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão Social;
  • Doutoranda em Engenharia Biomédica.

Dra. Pâmela Pereira

• Mestre em Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão Social;
  • Doutoranda em Engenharia Biomédica.

Para você que chegou até aqui, temos mais 8 opções de cursos por apenas R$ 97 cada:

Clique em algum deles para saber mais:

E se você quiser TODOS os cursos é só clicar no link abaixo para adquiri-los por R$199